RX2 Assessoria


Nome completo: Patricia Lissa Kashiwaba Martins | Data de nascimento: 29/03 | Signo: Áries | Profissão: Atriz e cantora


Filha de médico, mãe arquiteta e pedagoga, a paranaense nascida em Sertanópolis, no Paraná, morou toda sua infância e adolescência em Rolândia também no Paraná. Aos 4 anos, começou a freqüentar aulas de língua japonesa e a cantar concursos de música da comunidade nipônica, incentivada pela avó materna, que era japonesa.

Além de suas constantes participações nos festivais, até o início da adolescência, Lissah fazia parte do coral da escola. Muito estudiosa e com o sonho de se tornar médica, aos 14 anos ela começou a cogitar virar cantora profissional. Era constantemente convidada para cantar nos eventos da cidade, que foi para ela uma vitrine, então começou a ser contratada para shows como, casamentos, formaturas, feiras e outros eventos.

Para isso, teve que deixar os concursos de canções japonesas, que exigem muita dedicação, para dedicar mais tempo ao seu sonho de tornar-se uma cantora renomada. Lissah sempre se identificou com cantoras como Mariah Carey, Whitney Houston, Toni Braxton, Celine Dion, entre outras. Mas foi na época de Titanic, que Lissah ficou encantada com a apresentação de Celine Dion no Oscar, e teve certeza, "É isso que eu quero fazer da minha vida".

Lissah Martins é cantora e atriz. Hoje interpreta a personagem Cynthia, de Priscilla, a Rainha do Deserto, que estréia dia 17/03/2012 no Teatro Bradesco - SP. Já atuou em grandes produções de sucesso da Broadway no Brasil, como Miss Saigon, A Bela e a Fera, Jekyll & Hide, e no infantil O Fantasma da Máscara.

Em 2011, ficou em cartaz com o musical infantil “O Fantasma da Máscara” no teatro Raul Cortez, em São Paulo e no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. O espetáculo é uma adaptação livre que o autor mineiro Victor Louis Stutz fez do clássico O Fantasma da Ópera, de Gaston Louis Alfred Leroux. A direção é de Rosi Campos, conhecida por ter interpretado a Bruxa Morgana do Castelo Rá Tim Bum.

Atuou também em JEKYLL & HIDE – O Médico e o Monstro. Mais um grande musical da Broadway, baseado na obra clássica de Robert Louis Stevenson. Com versão de Cláudio Botelho e direção de Fred Hanson, o espetáculo já foi montado em 17 países, com mais de 1.500 exibições no Plymouth Theater, em Nova York., que esteve em cartaz no Teatro Bradesco em 2010 na cidade de São Paulo.

Em 2009, mais uma vez protagonizando um grande sucesso da Broadway, Lissah interpreta a personagem BELA, de a “Bela e a Fera”. Baseado no desenho de Walt Disney, vencedor de dois Oscars é a única animação da história a concorrer ao prêmio principal (Melhor Filme), a montagem teatral da Broadway ultrapassou a marca de 13 mil apresentações pelo mundo, aplaudida por 16 milhões de espectadores em mais de 13 países, entre eles, Canadá, Japão, México e Argentina. O musical “A Bela e a Fera de Disney” é também vencedor do Prêmio Tony, o principal na categoria em âmbito mundial.

Em 2007 estreou no teatro musical, como protagonista em “Miss Saigon”, uma produção de Cameron Mackintosh, de Boublil & Schönberg que foi encenado pela 1ª vez em Londres e dois anos depois estreou na Broadway. O musical foi para 25 países, traduzido para 12 idiomas diferentes e assistido por mais de 30 milhões de espectadores. Miss Saigon conquistou muitos prêmios pelo mundo, dentre eles 10 “Tony Awards”, principal premiação do teatro norte-americano.

Entre mais de 30.000 candidatas, em 2002, foi selecionada para integrar o quinteto Rouge. Alcançou projeção nacional, destacando-se cinco CDs; três DVDs; quatro turnês nacionais. Recebeu também o prêmio “Revelação” do Canal Multishow e indicação nas principais categorias do prêmio VMB da MTV Brasileira. Participou dos programas de maior audiência do Brasil, Angola e Portugal. No cinema, teve participação especial nos filmes: “Xuxa – Abracadabra”, “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”. Atuou ainda em sete videoclipes da banda, além de comerciais e campanhas publicitárias dos CD´s e DVD´s do grupo, entre outros produtos licenciados como; sandálias; bonecas; doces; cosméticos, entre outros.


Atualmente a cantora tem se dedicado também a outros projetos, paralelos ao teatro musical, como o Live Dj, onde já teve participação de Marco Hanna, Alan Liao, projeto E-motion, Dj Sayer, e o Movie Jazz.

| | |