RX2 Assessoria

O humorista Vinícius Vieira respira bom-humor desde cedo. Quando criança, sempre gostava de imitar pessoas, amigos e familiares e foi como apresentador de rádio que descobriu sua vocação. Aos 15 anos, conseguiu seu primeiro emprego como locutor. Ao longo de sua carreira, passou por diversas rádios até chegar na Jovem Pan, em São Paulo, por convite de Emilio Surita e Tutinha.

Na Jovem Pan, começou a fazer “vozes” gerais até que foi convidado para fazer a voz de Alexandre Frota, no Pânico, e entrou para o casting de humoristas do programa. Com o tempo, outros personagens foram aparecendo, como o Zé Fofinho, outro quadro que trouxe ótimo retorno ao “Pânico”.

Após três anos na rádio, Vinícius passou a integrar, também, o núcleo televisivo do programa. Na TV, seu maior personagem foi o Glu-Glu, imitação do apresentador Gugu. Além deste, o Mano Quietinho, sátira de Netinho de Paula no quadro “Vô num Vô”, Casa Grande, sátira do comentarista global Casagrande, entre outros.

Em busca de novos desafios e oportunidades, em 2008 assinou contrato com a Rede Record após cinco anos à frente do “Pânico na TV” e oito anos na rádio.


Hoje, Vinícius integra o elenco do programa “Show do Tom” como Glu-Glu soldado, em “Bofe de Elite”, e algumas outras sátiras, como: “Curral”, de “A Fazenda”, “Vai dar no Couro”, de “Vai dar Namoro”, “Ridículos”, de “Ídolos”, entre outros.

| | |